Zoológico na Dinamarca pode trocar pessoas e animais de lugar

zoológico da cidade de Billund, na Dinamarca, está planejando trocar animais e pessoas de lugares: eles passeiam livremente enquanto os humanos se escondem para observá-los.

A ideia é do jovem prodígio da arquitetura dinamarquesaBjarke Ingles. São 1,2 milhão de metros quadrados onde animais da Ásia, África e América viverão sem nunca saber que estão sendo osbervados por pessoas.

“É o nosso sonho criar o melhor e mais livre ambiente possível para os animais e para suas relações entre eles e com os visitantes”, diz o projeto.

Além disso, segundo os arquitetos envolvidos, a ideia é que, vendo os animais interagindo livremente, seja possível trazer algum conhecimento para a vida na cidade.

“Esperamos que possa melhorar a qualidade de vida dos animais, dos guardas e visitantes, mas também queremos com isso descobrir novas ideias e oportunidades que seremos capazes de transferir de volta para a selva urbana“, dizem.

COMO VAI FUNCIONAR
Ao chegar no Zootopia, nome escolhido para o novo zoológico, o visitante encontrará uma praça circular central, que foi concebida para ser um ponto de partida para os três ambientes: um para o continente africano, outro para o asiático e outro para o americano.

Além disso, o visitante tem ainda a possibilidade de escolher subir no topo prédio que circunda a praça principal para ter uma visão geral do parque.

A entrada para cada um dos continentes é feita por três portões diferentes, cada um a uma altura. A entrada para a Ásia fica no piso mais baixo, já que é feita pelo rio.

Já o portão da África dá direto no coração do parque: a casa do leão. Para chegar na América, é preciso subir. A visita ao continente é feita pelo ar. 

Haverá também uma trilha de 4km que passará por todos os continentes. Para circular, os visitantes serão transportados em uma espécie de cápsula espelhada. Além disso, em alguns lugares, as pessoas poderão se esconder entre elementos da paisagem para observar os animais mais livremente. Na área dos pandas, por exemplo, será possível observá-los através de uma cerca de bambu.

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/zoologico-dinamarca-vai-trocar-pessoas-animais-lugar-794439.shtml


Publicado em: 06/08/2014

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Assenas Ambiental Profissionais em soluções ambientais www.assenasambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×